Copedem realiza Webinário “O papel da Justiça do Trabalho na promoção da Justiça Social – dilemas, desafios e perspectivas”

As discussões sobre os avanços da tecnologia no ambiente trabalhista foram tópicos abordados no Webinário promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), sob a Coordenação da Memory – Memória Jurídica. Intitulado “O papel da Justiça do Trabalho na promoção da Justiça Social – dilemas, desafios e perspectivas” –, o Webinário está disponível na página do Copedem na Plataforma YouTube.

Na abertura, o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem, lembrou a atual conjuntura socioeconômica brasileira. “É preciso que o País cresça em paz, com crescimento em todas as dimensões, não apenas econômico, mas também o ambiental, e são muito oportunas as discussões de temas dessa natureza neste momento em que já se discute a inteligência artificial e seu uso no Poder Judiciário”, afirmou.

A programação contou com o ministro Douglas de Alencar, do Tribunal Superior do Trabalho, como coordenador científico e moderador, e como debatedores o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; a ministra Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho; o professor e advogado Estevão Mallet, na Mallet Advogados Associados; e o advogado e professor Sólon Cunha, na Escola de Direito da FGV/SP.

Na programação de homenagens, os ministros Maria Cristina Peduzzi e Douglas de Alencar foram condecorados com a entrega da Medalha do Copedem em homenagem ao desembargador Domingos Franciulli Neto pelos relevantes serviços prestados ao aprimoramento jurídico. Já o ministro Gilmar Mendes foi condecorado com a Medalha Comemorativa dos 15 Anos do Copedem, em homenagem ao desembargador Antonio Rulli Junior.

Para assistir ao Webinário, clique aqui

 

Texto: Wherbert Araújo - Comunicação Esmat

Foto: Ednan Cavalcanti

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.