TJTO vai realizar pesquisa para identificar perfil das mulheres trabalhadoras no Tocantins

Com o objetivo de analisar as relações de gênero no processo de trabalho do Poder Judiciário Tocantinense, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio da Coordenadoria Geral de Justiça e da Comissão de Equidade de Gênero do TJTO, vai realizar a pesquisa Relações de Gênero no Poder Judiciário: o perfil das mulheres trabalhadoras no Tocantins.  

Na tarde desta quinta-feira (28), o Poder Judiciário Tocantinense, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizaram a palestra Mulheres no judiciário: relações de gênero. O Evento serviu para informar sobre a realização da pesquisa, que tem como objetivo mapear o perfil sociodemográfico das trabalhadoras do Judiciário Tocantinense, compreendendo as demandas e as dificuldades experienciadas pelas trabalhadoras no processo do trabalho profissional, analisando as concepções referentes à equidade de gênero no campo da atuação profissional. 

A pesquisa, realizada de maneira digital e anônima, vai coletar dados de magistradas, servidoras efetivas e comissionadas, e das estagiárias do Judiciário Tocantinense. Realizada por uma equipe técnica especializada, contratada para difundir, compilar, tabular e divulgar os resultados, a pesquisa visa também analisar o  funcionamento dos processos de equidade de gênero no Poder Judiciário. Posteriormente, políticas e ações deverão ser implementadas, a fim de promover mais equidade de gênero no Judiciário.   

Segundo a comissão organizadora, nos próximos dias o questionário será encaminhado ao e-mail pessoal ou corporativo de magistradas, servidoras e estagiárias por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Sobre o palestrante

Vitor Hugo Alves Rocco (Vitor Hugo)

Graduado em Marketing. Pós-Graduando em Neurociência e Gestão de Pessoas. Autor dos livros: Segredos Mágicos – Um guia para ser mais produtivo, controlar as emoções e realizar sonhos Inteligência Emocional; Emoções: Você domina ou será dominado! Certificações internacionais em Desenvolvimento Humano, pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Hipnólogo, pela Escola de Hipnose Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), pelo Instituto Tera.

 

Sobre as debatedoras e pesquisadoras

Érica Pollyana Oliveira Nunes

Graduada em Serviço Social, pela Universidade Estadual do Tocantins, 2015. Mestra em Serviço Social, pela PUC-GO. Especialista em Saúde da Família e Comunidade FESP/ULBRA. Atualmente é docente no curso do Serviço Social da Universidade Estadual do Tocantins, tutora na residência multiprofissional em Palmas-TO. Pesquisadora e extensionista nas áreas: Mundo do Trabalho, Saúde, Feminismo/Gênero, Formação Profissional em Serviço Social.

Ruth do Prado Cabral

Psicóloga. Mestra em Direitos Humanos, pela UFG, 2014. Doutora em Psicologia Clínica e Cultura, pela PUC-GO, 2021. Docente no curso de Graduação em Psicologia do CEULP/ULBRA. Docente em cursos de Pós-Graduação. Atua como psicóloga clínico-analítica comportamental, com ênfase em terapias contextuais. Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso. Experiência na área de Docência e Supervisão Clínica. As áreas de interesse em pesquisa referem-se às temáticas das áreas de Análise do Comportamento Aplicada e Questões Sociais, Gênero, Corporeidade, Feminismo e Saúde Mental.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.