Desafios da liberdade de expressão, direitos inalienáveis do ser humano e saúde mental em tempos de pandemia são discutidos no segundo dia do XIII Congresso Internacional em Direitos Humanos

A conjuntura social sobre as repressões às liberdades de expressão no Brasil, como também na Espanha, foi um dos temas debatidos no segundo dia do XIII Congresso Internacional em Direitos Humanos. O Evento, organizado pelo Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH – UFT) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), neste ano, conta também com a parceria da UniCEUB, Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) e da PUC-RIO.

A primeira palestra, proferida pela professora doutora Larissa Polejack Brambatti (UNB – Brasil), tratou do tema A Promoção de Saúde Mental em Contexto de Pandemia: O que podemos fazer? Lembrou também os conflitos econômico-sociais e as questões psicológicas que acometeram milhares de pessoas ao redor do mundo, com a chegada abrupta da pandemia de Covid-19. Destacou a importância de reconhecermos as sequelas mentais decorrentes do Covid e a necessidade de buscar apoio profissional.

A segunda palestra, proferida pelo professor doutor Eduardo Andrés Velandia Canosa (UNILIBRE – Colômbia), tratou do tema O Direito Processual Constitucional como Garantia dos Direitos Inalienáveis do Ser Humano, destacando os laços que unem o processo à constituição. A última palestra, proferida pelos professores doutores Jacobo Dopico Gómez-Aller (UC3M – Espanha) e Fábio Carvalho Leite (PUC – Rio – Brasil), teve como tema Os Desafios de Liberdade de Expressão no Brasil e na Espanha em que foram abordados os vários aspectos da liberdade de expressão e quando essa liberdade se torna crime.

A Programação deste segundo dia contou com os mediadores, os professores doutores Carlos Mendes Rosa, Tarsis Barreto Oliveira e Oneide Perius, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT. A Programação do XIII Congresso Internacional em Direitos Humanos segue suas atividades nessa terça-feira (18), a partir das 9 horas, horário de Brasília. O Evento se estende até o próximo dia 25 de outubro. Lembrando que todas as atividades acontecem , nesse período , das 9h às 12h.

 

Para acessar a homepage do Evento clique aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

Clique aqui para acessar a Programação.

 

Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat

Francielly Oliveira – Estagiária em Comunicação Social – Jornalismo

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.