Workshop “Ser Pai à Luz do Eneagrama – Turmas I e II” – discute diálogo e trocas de vivências em seguimento de programação alusiva ao Dia dos Pais

No segundo dia de atividades da “Semana dos Pais: Porque eles também precisam de cuidado e acolhimento”, promovida por meio de ação conjunta da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS-TO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), foi realizado o Workshop “Ser Pai à Luz do Eneagrama – Turmas I e II”.

Com a participação de dezenas de magistrados e de servidores do Judiciário Tocantinense, o Evento foi ministrado pelo palestrante, o Padre Domingos Cunha, membro fundador da Associação Brasileira de Eneagrama (IEA Brasil – Associação Brasileira de Eneagrama), onde exerceu a função de presidente; atualmente faz parte do Conselho Consultivo. O especialista em Eneagrama abordou os diferentes tipos de pais, especificando como essas diferenças refletem na criação e na personalidade dos filhos.

Com o objetivo de despertar e fortalecer a consciência, acerca do ensino do Eneagrama a serviço do crescimento integral da pessoa, proporcionando a vivência como oportunidade de autoconhecimento, transformação e relacionamento interpessoal, o Workshop foi dividido em duas turmas, sendo a Turma I realizada no período da manhã e a Turma II à tarde.

A programação segue até a próxima sexta-feira (6). Para promover amplo atendimento aos pais, diversas unidades do Judiciário foram envolvidas, entre as quais a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), o Espaço Saúde, o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPSI), a Diretoria de Comunicação do Tribunal e a Assessoria de Planejamento da Corregedoria, além de outras áreas.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.