Inscrições abertas para o Workshop “Ser Pai à Luz do Eneagrama – Turmas I e II”

O Poder Judiciário, por meio de ação conjunta da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral da Justiça desenvolve na semana que antecede o Dia dos Pais diversas atividades para a valorização da figura paterna de magistrados e servidores, especialmente, em tempos de pandemia. Dentre elas, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense realiza, no dia 3 de agosto de 2021, o Workshop “Ser Pai à Luz do Eneagrama – Turmas I e II”, com o objetivo de despertar e fortalecer a consciência de magistrados e de servidores que são pais e atuam no Poder Judiciário Tocantinense, acerca do ensino do Eneagrama a serviço do crescimento integral da pessoa, proporcionando a vivência deste como oportunidade de autoconhecimento, transformação e relacionamento interpessoal.  

Estão sendo oferecidas 400 vagas, sendo 200 por turma, direcionadas a magistrados e servidores, que sejam pais e atuem no Poder Judiciário Tocantinense. As inscrições serão realizadas por meio da Secretaria Acadêmica Virtual (SAV).

Os interessados em participar do Evento terão até o dia 2 de agosto de 2021 para se inscrever.

 

Sobre o palestrante

Domingos Cunha

Inspirador do Instituto Eneagrama Shalom. Já publicou 10 obras literárias. Aprende, vivencia e ensina Eneagrama há 25 anos. Tem assessorado cursos no Brasil e em Portugal, em áreas diferentes de aplicação, desde o ambiente empresarial ao universo religioso, profissionais liberais, gente das classes populares, jovens, entre outros, com várias experiências de aplicação do Eneagrama em trabalhos sociais, sempre na vertente do autoconhecimento, crescimento pessoal e relacionamento interpessoal, no horizonte da espiritualidade.

Desenvolve uma metodologia própria e um estilo peculiar na abordagem dessa tradição, facilitando às pessoas um acesso simples e profundo, prático e consistente, em que elas mesmas se tornam sujeito de suas descobertas. Aprofundando e desenvolvendo o Eneagrama numa vertente de ligação estreita com a espiritualidade – como sentido da vida –, foi consolidando ao longo desses anos uma intuição própria dentro dessa tradição. Hoje, trabalha o Eneagrama como caminho em busca da essência, como chave para cada pessoa ser mais. É membro fundador da Associação Brasileira de Eneagrama (IEA Brasil – Associação Brasileira de Eneagrama), onde exerceu a função de presidente; atualmente faz parte do Conselho Consultivo. Inspirou a fundação do Instituto Eneagrama Shalom, que conta atualmente com cerca de sessenta professores de Eneagrama no Brasil e em Portugal, atingindo com seus cursos e vivências uma média de dez mil pessoas por ano. Pela FESh, já formou mais de 350 professores de Eneagrama no Brasil e em Portugal.

 

Clique aqui para acessar o Edital.

Para se inscrever na Turma I, clique aqui.

Para se inscrever na Turma II, clique aqui.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.