Esmat e Corregedoria Geral de Justiça do TJ/TO realizam Workshop - O Sistema Nacional de Adoção e suas Funcionalidades

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizou, nesta quinta-feira (24/6), o WorkshopO Sistema Nacional de Adoção e suas Funcionalidades –, no qual participaram servidores e magistrados com atuação nas atividades ligadas aos processos de Adoção no Poder Judiciário Tocantinense.

Com o intuito de promover familiarização dos servidores e dos magistrados com as ferramentas e recursos do Sistema Nacional de Adoção, disponibilizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cadastrando corretamente os dados e consignando as decisões judiciais, o Workshop foi ministrado pela facilitadora Isabely Fontana da Mota.

Para a magistrada Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, juíza auxiliar da CEJUS/TO, que na ocasião representou a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, corregedora geral da Justiça, o objetivo do Evento é a capacitação de magistrados e de servidores para o cadastramento correto segundo as decisões judiciais, e sua atualização contínua. “Já temos disponível manual do próprio CNJ, tutorial oficial, além de outra capacitação ministrada anteriormente. Todavia, durante as correições gerais ordinárias, percebemos a necessidade deste novo encontro”, afirmou.

 

Sobre a palestrante

Isabely Fontana da Mota - Pós-graduada em Direito da Criança, Adolescentes e Idosos. Possui graduação em Direito e Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. É servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, tendo atuado dos anos de 2013 a 2018 na Comissão Estadual Judiciária da Adoção. Atualmente trabalha no CNJ como Pesquisadora do Departamento de Pesquisas Judiciárias e integrante do Comitê de Apoio à Gestão Negocial do SNA.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.