Corregedoria Geral de Justiça realiza Webinário “Adoção: amor sem idade” no próximo dia 25

Com o objetivo de levantar a discussão, contextualizar e apresentar fatores positivos da adoção tardia de crianças e de adolescentes, a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizam, na próxima terça-feira (25), data em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, o Webinário “Adoção: amor sem idade”. O Projeto tem como escopo cumprir a Meta 3 da Corregedoria Geral da Justiça, prevista no Plano de Gestão 2021-2023, que visa estimular a adoção tardia de crianças e de adolescentes.

 Composto de quatro painéis, a solenidade de abertura será realizada pela desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, corregedora geral de justiça. Na ocasião, também será assinado o provimento que regulamenta o emprego do aplicativo A.DOT no âmbito do primeiro grau de jurisdição do estado do Tocantins. O Evento é destinado a servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins; da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado do Tocantins (CEJA); da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ); da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Secretaria Unificada) e das Unidades Judiciais de 1ª Instância, com competência para matérias relativas à infância e à juventude.

Informações do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) mostram que atualmente no Brasil existem 30.951 crianças e adolescentes em 4.792 serviços de acolhimento. Deste total, 4.951 estão aptas a serem adotadas e 33.530 pretendentes disponíveis para adoção.

Para realizar sua inscrição, clique aqui! 

Para acessar a programação, clique aqui!

Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat

Francielly Oliveira – Estagiária em Comunicação Social – Jornalismo


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.