Cine Fórum Olhar Direitos realiza debate na próxima segunda-feira, 14

Ocorre, nessa segunda-feira (14), mais uma edição dos fóruns sobre obras cinematográficas com abordagem de sensibilização e promoção dos Direitos Humanos, promovida pelo projeto Olhar Direitos, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A obra em questão será o curta-metragem “H(ouve)?”, disponível de maneira gratuita na plataforma YouTube.

O evento ocorrerá das 20h às 22h, com o tema Criança e Sistema de Justiça. Neste IV Cine Fórum, o diálogo sobre o tema "Criança e Sistema de Justiça" estará em conexão com a sensibilização provocada pelo documentário H(OUVE)?, que debate o Depoimento Especial de Crianças e de Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência Sexual, e, para a construção compartilhada e interdisciplinar de saberes, contará com a participação de magistrados, psicólogos, assistentes sociais, membros de centro de defesa dos direitos da criança, comunidade acadêmica e pesquisadores especialistas vinculados ao PPGPJDH UFT/ESMAT.

Os interessados em participar do debate devem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqTYvuY8t70nz1UE13rlNiPdCxmUF71_lC9qGSi2Ayo2pqKw/viewform

Sobre o Cine Fórum Olhar Direitos

O Cine Fórum Olhar Direitos é uma atividade que integra o Projeto de Extensão EducaDH, vinculado ao Grupo de Pesquisa Educação e Direitos Humanos, do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (PPGPJDH/UFT/ESMAT), e conta com o apoio da Defensoria Pública Estadual (DPE). Tem por objetivos sensibilizar sobre direitos humanos por meio de diálogo qualificado sobre temas e práticas cotidianas da sociedade, estimulado pela linguagem cinematográfica; contribuir para a formação da cultura da paz e da educação em Direitos Humanos como parte da pesquisa do curso de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos; promover o acesso à cultura e ao diálogo científico sobre direitos humanos com a sociedade, franqueando a participação livre e plural em um espaço de interconectividade; e difundir, de forma interdisciplinar, o conhecimento jurídico e científico sobre Direitos Humanos e o conteúdo das pesquisas realizadas no âmbito do PPGPJDH UFT/ESMAT. Estão previstos outros dois debates de produções cinematográficas que discutem direitos da criança, da pessoa idosa e de povos indígenas.

Os participantes devem assistir aos filmes previamente, disponíveis em plataformas provedoras de filmes e séries via streaming. O Cine Fórum é desenvolvido integralmente na plataforma virtual ZOOM, sendo necessário equipamento pessoal de informática com acesso à internet.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.