Associação dos Magistrados do Brasil realiza I Concurso de Artigos Científicos

Estão abertas as inscrições para o I Concurso de Artigos Científicos do Controle de Processos Judiciais (CPJ) da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). A iniciativa é uma parceria com a Revista Eletrônica Consultor Jurídico (CONJUR). Podem participar magistrados ativos, aposentados ou pensionistas associados à AMB, até mesmo público externo não magistrado, desde que em coautoria com um associado. As inscrições seguem até as 18 horas do dia 30 de junho de 2020 e podem ser feitas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

O Objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro”, que contou com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e “Quem somos. A Magistratura que queremos”.  De acordo com a organização, o tema é livre desde que o texto seja baseado nas pesquisas mencionadas acima. Os artigos devem obedecer a uma formatação de 20 a 30 laudas.

O trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor do I Concurso de Artigos Científicos do CPJQ/AMB e receberá o Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, consistente em uma placa em alusão ao concurso. Aos três melhores colocados na classificação, serão destinadas inscrições no XXIV Congresso Nacional dos Magistrados, sendo que o primeiro colocado receberá passagem e hospedagem; o segundo, com hospedagem; e o terceiro, com inscrição no referido congresso.

Ainda de acordo com o Edital, os 10 melhores artigos, conforme pontuação obtida, serão publicados pela AMB, na Revista do CPJ/AMB, na Revista da ENM, ou em outro periódico à livre escolha da AMB. 

Mais informações acessar o Edital

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.