Diretores de Escolas da Magistratura participarão de XLVIII Encontro do Copedem

Com foco no aperfeiçoamento do ensino nas Escolas da Magistratura de todo o Brasil, inicia-se, nessa quarta-feira (13/6), o XLVIII Encontro do Copedem, a ser realizado na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na capital Belo Horizonte.

A abertura oficial será marcada pelos pronunciamentos do desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat e presidente do Copedem; da desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, 2ª vice-presidente do TJMG; e do ministro do Superior tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, que também será o palestrante da noite.

As atividades seguem, no dia 14, com a realização de palestras e painéis de debates que abordarão temas diversos, como: Segurança Humana; Inteligência Artificial; Transformação da Educação Profissional nas Escolas Judiciais de Magistratura; Uso Terapêutico do THC: aspectos jurídicos; Construção das Ações Educacionais: da definição do problema (diagnose) à correta aplicação das avaliações.

O Encontro é considerado um importante espaço para debates e troca de experiências, com o propósito de aproximar e alinhar as ações das Escolas da Magistratura, sempre com vista à excelência da prestação jurisdicional. Além de defender os princípios e funções de todas as Escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e do servidor e para o fortalecimento das respectivas instituições.


Confira a Programação


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.