Universidad de San Francisco de Quito sedia etapa do XII Seminário Internacional Ecuador

Depois da realização do Seminário em Palmas, Quito no Ecuador sediou a XII Edição do encontro que debate meio ambiente em diversos países do mundo.

A abertura dos trabalhos aconteceram nesta segunda-feira (11) e finalizadas nesta terça.  A palestra de abertura foi realizada por Farith Simon Decano del Colegio de Jurisprudencia de la USFQ, e teve como tema Protección ambiental y sujetos de derechos no humanos.

Do Tocantins como palestrantes e representando a Escola Superior da Magistratura Tocantinense o diretor adjunto da Esmat, juiz Wellington Magalhães, o juiz Roniclay Alves a professora Ângela Issa Haonat.

Para Magalhães "foi grande a satisfação em compartilhar em Quito a experiência de inclusão sociopolítica dos povos indígenas do Tocantins. Trata-se um projeto visionário de resgate das nossas origens num processo democrático inclusivo.” O diretor adjunto da Esmat falou sobre Democracia e Povos Indígenas: novas perspectivas de diálogo e inclusão sociopolítica. Um trabalho em coautoria com o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat. Para o magistrado, é importante  ressaltar que, os professores da Universidade de Quito acharam interessante o tema abordado por se tratar de uma questão afeta a uma realidade deles. "O acesso à justiça através de uma ação estratégica do TRE/TO que se preocupa e que tem este senso de responsorialidade e compromisso com os povos indígenas foi bastante prestigiado," finalizou Wellington.

As atividades foram concluídas com a apresentação de artigos científicos.

O tema do seminário foi Estado de Derecho, Ambiente y Naturalez

Confira a programação clique aqui.

 {flickr set=72157697404095784 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.