Núcleo de Apoio às Comarcas divulga oportunidade de estágio em palestra para alunos de Direito

O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) proferiu, na manhã dessa segunda-feira (07/05), palestra para acadêmicos de Direito da Universidade Católica do Tocantins. O encontro faz parte do programa de estágio Equipe de Apoio e Prática Jurídica, realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). 

Abordando o trabalho realizado pelo Nacom, a importância da experiência profissional e das oportunidades de estágio, os cinco magistrados que compõem o Núcleo participaram do bate-papo com os estudantes e compartilharam suas experiências profissionais. “Hoje nós temos este projeto envolvendo os estagiários e os voluntários. Queremos passar a eles a experiência que conseguirão dentro do estágio, que dificilmente irão alcançar somente na faculdade”, explicou o coordenador do Núcleo, juiz Roniclay Alves de Morais.

A acadêmica do 7° período de Direito, Isabela Amaral Vieira, assistiu à palestra e ressaltou a relevância do estágio para o futuro da vida profissional. “É o momento do curso de aperfeiçoar todo o conhecimento que recebemos dos professores em sala de aula”, disse.

Nesta terça-feira (08/05), o clico de palestras do Nacom segue com a participação dos acadêmicos do período noturno. "É um bate-papo com os futuros estágiários e buscamos dividir o conhecimento para desenvolver um sistema mais eficiente", comentou um dos juizes palestrantes, Rodrigo da Silva Perez Araujo.

Programa

A Equipe de Apoio e Prática Jurídica é formada de acordo com as diretrizes do planejamento estrátegico do TJTO e tem o intuito de alinhar teoria à prática, em busca de garantir a cidadania e os direitos do cidadão. No ano de 2017  ao menos 24 mil pessoas tiveram seus casos atentidos pelo Nacom, totalizando 12% dos julgamentos do Judiciário.

Estágio

Com inscrições abertas nesta segunda-feira (07/05), o processo seletivo de novos estagiários do curso de Direito oferece 14 vagas para estudantes que estejam cursando entre o 4º e o 9º período. Os interessados devem procurar o CIEE.

Mais informações acesse o edital.

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.