Pós-Graduação é tema abordado na manhã deste segundo dia do Copedem

Ressaltando a necessidade de se estabelecer uma base de ensino, para o aperfeiçoamento da jurisdição, abrangente a todo o País, o diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), desembargador Marco Villas Boas, abriu o segundo dia do Encontro, nesta sexta-feira (6), no auditório da Escola.

O Encontro, que teve início na quinta-feira (5), tem como tema a "ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL “SEM DISTÂNCIA” – EM BUSCA DO APERFEIÇOAMENTO DA JURISDIÇÃO E DA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS".

Em sua fala, o desembargador Villas Boas destacou o pioneirismo da Escola com a criação do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos realizado pela Esmat em parceria com a Universidade Federal do Tocantins, há seis anos, e ressaltou os avanços para a criação de um Doutorado na mesma área.

O Encontro também contou com a palestra “Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu nas Escolas de Governo”, ministrada pelo professor doutor Luiz Roberto Liza Curi, diretor geral de Políticas de Educação Superior do Ministério da Educação. Com a palestra, um importante debate entre os participantes demonstrou o anseio dos diretores com a realização da Pós-Graduação Stricto Sensu em seus respectivos Estados. 

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão, desembargador Paulo Velten, declarou que o encontro do Copedem é um mecanismo para se estabelecer uma efetiva cooperação entre as escolas. “Essa experiência é importante para que nós possamos oferecer mestrados institucionais para todos os juízes brasileiros, que hoje vivenciam muitos desafios, são questões complexas que exigem atualização constante do magistrado”, explicou.

A Programação segue até o fim do dia, encerrando com a leitura, pelo desembargador Marco Villas Boas, da Carta de Palmas.

{flickr set=72157689582300640 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.