II Seminário Tocantinense de Justiça Restaurativa e I Encontro de Facilitadores Restaurativos acontecerão em Palmas

O auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) será palco, nos dias 19 e 20 de abril deste ano, do II Seminário Tocantinense de Justiça Restaurativa e I Encontro de Facilitadores Restaurativos, que acontecerá com o objetivo de capacitar e atualizar os participantes para que possam contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas na aplicação das práticas restaurativas.

Podem se inscrever todos os magistrados e servidores que preferencialmente atuem nas Varas Criminais e de Execução Penal; Vara de Combate à Violência Doméstica; Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA); Juizados da Infância e Juventude; juízes coordenadores dos Cejuscs, (conforme distribuição de vagas estipuladas no Edital; operadores(as) do Direito; facilitadores restaurativos participantes dos cursos de Formação da Esmat e da turma de 2015 da comarca de Araguaína; professores da rede de ensino estadual e do município; e professores das universidades conveniadas com a Esmat.

Grandes palestrantes irão participar apresentando temas como: Práticas Restaurativas como Estratégia de Pacificação Social; Águas do Tocantins: Por que práticas restaurativas; Justiça Restaurativa e o Princípio da Legalidade, entre outros.

Para acessar o edital clique aqui

Para ver fazer sua inscrição clique aqui

Mais informações no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.