2ª Semana da Saúde do Poder Judiciário abre inscrições

Promover a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças físicas e mentais. Com esse objetivo será realizada a 2ª Semana da Saúde do Poder Judiciário do Tocantins, com o tema “Estlio de vida saudável e o impacto na vida de servidores e magistrados”, nos dias 29 e 30 de agosto no auditório do TJ. Este ano, o evento que é aberto à comunidade, contará com a participação do nadador paraolímpico Clodoaldo Silva e do professor de Educação Física Márcio Atalla.

De acordo com a gestora do projeto, Rafaela Boaventura, a realização da semana é muito importante, pois, além de conscientizar as pessoas, os faz repensar sobre hábitos alimentares e a saúde física. "O objetivo do evento é sensibilizar os servidores e magistrados quanto à prevenção e promoção nas diferentes dimensões da saúde física e mental no ambiente de trabalho e na melhoria da qualidade de vida", ressaltou.

Programação

A abertura oficial do evento será na próxima terça-feira (29/8), às 8h30, com a palestra "Qualidade de Vida e Alimentação Adequada", proferida pelo professor do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Juliano Vidal.  Já "Motivação e Foco para Superar Limites" será tema da palestra principal da manhã, às 10h. O assunto vai ser abordado pelo embaixador do Pan e do Panrapan-americano de 2007, o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva. Às 11h a fisioterapeuta do Centro de Saúde do TJTO, Hozana Lemos Ribeiro, vai apresentar os resultados do Censo Ergonômico do Poder Judiciário do Tocantins.

No segundo dia (30/8), a partir das 8h40, a primeira palestra será do professor de Educação Física Márcio Atalla, pós-graduado em Nutrição na Universidade de São Paulo (USP), com o tema “Sua Vida em Movimento”. Especializado em Treinamento de Alto Rendimento, o palestrante ficou conhecido nacionalmente pelo quadro Medida Certa, exibido pelo Fantástico (Rede Globo).

Para encerrar a programação, a palestrante, médica Elaine Cristina, chefe do Espaço Saúde do TJTO e a enfermeira Rafaela Boaventura, vão falar sobre “Impacto da atividade física e da reeducação alimentar nos fatores de risco cardiovasculares: resultados do Programa Judiciário na Medida”, às 10h20.

Atividades complementares

Além das palestras serão oferecidas atividades complementares, como terapias manuais, oficinas de culinária e rodas de conversas.

Inscrições

Magistrados, servidores e o público em geral têm até o dia 28 de agosto para se inscrever. 

Para realizar sua inscrição na palestra MOTIVAÇÃO E FOCO PARA SUPERAR LIMITES clique aqui

Para realizar sua inscrição na palestra SUA VIDA EM MOVIMENTO clique aqui

Clique aqui para acessar o Edital

Mais informações pelo telefone (63) 3218-4250


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.