Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi participará de Seminário em Palmas

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, estará em Palmas no dia 1º de setembro, para ministrar palestra no "Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e II Encontro dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSCs)", que acontecerá com o objetivo de capacitar os participantes para trocarem experiências que possam contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas, voltadas à solução de conflitos.

A abertura do Seminário acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins com início às 8 horas. O ministro abordará o tema: "1º Ano de Vigência do Novo CPC: reflexões sobre os métodos autocompositivos".

As inscrições para as 310 vagas em aberto seguem no período de 19 de julho a 18 de agosto. Podem se inscrever magistrados; servidores e conciliadores; estagiários; promotores de justiça; defensores públicos; advogados; estudantes e professores das faculdades que firmaram convênio com o Tribunal de Justiça para implantação de Cejuscs em suas instituições.

Na programação, consta ainda palestra da Conselheira Daldice Santana, com o tema: “Princípios da indisponibilidade do interesse público e a efetividade da participação da Advocacia Pública na mediação e conciliação à luz do Novo Código de Processo Civil”; a desembargadora do TJMT, Clarice Claudino da Silva, com o tema: "Métodos autocompositivos e o papel dos Cejuscs à luz do novo Código de Processo Civil e Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)".  O Lançamento do manual de rotinas dos CEJUSCs – NUPEMEC/COGES/DIRETORIA JUDICIÁRIA – e a apresentação do Painel de Boas Práticas com os magistrados Rosa Maria Gazire, Nelson Coelho Filho e Antônio Dantas Oliveira Júnior.

Outros dois palestrantes fecham a programação dessa importante atividade. O desembargador do TJRJ, Cesar Felipe Cury, falará sobre "A Política Pública da Consensualidade e os Novos Paradigmas Constitucionais e Processuais"; e o mediador de conflitos empresariais, o advogado Marcello Vieira Machado Rodante, finalizará abordando o tema: “Mediação e Advocacia Colaborativa e Gestão de Conflitos”.

Para visualizar o Edital clique aqui.

Para realizar a inscrição clique aqui.

Outras informações pelo telefone (63) 3218-4408. E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.