2° Simpósio de Perícia Criminal do Tocantins é realizado em parceria com a Esmat

Teve início, na manhã desta quinta-feira (4/5), o 2º Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins, que é promovido bienalmente pela Superintendência da Polícia Federal e pela Superintendência da Polícia Científica do Estado do Tocantins, o qual tem, este ano, parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

A abertura contou com a presença do diretor adjunto da Esmat, juiz José Ribamar Mendes Júnior, que, na ocasião, representou o diretor geral, desembargador Marco Villas Boas.

O evento discutirá até essa sexta-feira (5/5), no auditório da Justiça Federal em Palmas, assuntos ligados à produção de provas materiais em crimes de repercussão, a partir da troca de experiências entre Polícia Federal e Polícia Científica do Tocantins.
O evento foi aberto oficialmente pelo Superintendente da Polícia Federal no Estado do Tocantins, delegado Arcelino Vieira Damasceno, que deu as boas-vindas aos participantes.

Após a solenidade de abertura, iniciou a palestra "Gestão da Criminalística em Grandes Operações Policiais", apresentada por Fábio Augusto da Silva Salvador, perito criminal federal – chefe do SETEC/SR/PF/PR. Presidiu essa Mesa, o diretor do Instituto Nacional de Criminalística, Mauro Mendonça Magliano.

Na sequência, a palestra "Fusões, Aquisições e Desinvestimentos. Uma Visão Criminalística: perícias financeiras, contábeis e econômicas no âmbito da Operação Lava-Jato", por Arcelino Vieira Damasceno, superintendente da Polícia Federal no Tocantins. A Mesa foi presidida por Marcos de Almeida Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.

No período da tarde, o Simpósio realizou a palestra "Técnicas de Investigação da Corrupção", apresentada pelo superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Arcelino Vieira Damasceno.

Os trabalhos deste primeiro dia foram encerrados com uma mesa resonda com o tema "Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro", que teve como mediador o perito criminal federal, da SETEC/SR/PF/TO, Erico Negrini, e como debatedores o procurador da República, do MPF/TO, George Neves Lodder, e o delegado de Polícia Federal, da SR/PF/TO, Helano Medeiros Lima.

O 2º Simpósio de Perícia Criminal do Tocantins é organizado também com colaboração da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Academia Nacional de Polícia (ANP) e Seção Judiciária do Tocantins (JUSTIÇA FEDERAL).

Fotos no Flickr Esmat, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.