2° Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins com inscrições abertas

Palmas, a capital do Estado do Tocantins, sediará, nos dias 4 e 5 de maio, o "2° Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins", evento promovido bienalmente pela Superintendência da Polícia Federal e pela Superintendência da Polícia Científica do Estado do Tocantins, o qual terá a Escola Superior da Magistratura Tocantinense como parceira desta edição.

Podem se inscrever até o dia 2 de maio os peritos criminais oficiais, demais policiais, magistrados estaduais e federais, procuradores da República, promotores de justiça, Controladoria-Geral da União, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal, professores universitários, estudantes.

Para o coordenador do projeto, o perito criminal federal Erich Adam Moreira Lima, "o simpósio visa à divulgação e à discussão de assuntos intrínsecos à produção da prova material em crimes de repercussão – Técnicas de investigação da corrupção no Estado do Tocantins; Operação Lava Jato; Tragédia Ambiental de Mariana/MG; Balística; Medicina Legal. A participação do público-alvo é de suma importância para o sucesso de nossos debates,"afirmou Erich.

O evento acontecerá no auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal do Tocantins, oferecerá certificado com carga horária de 16 horas e reunirá nomes, como: Arcelino Vieira Damasceno (superintendente da Polícia Federal no Tocantins); Pedro Felipe de Oliveira Santos (juiz federal); Doris Terezinha Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho (conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins); Fábio Augusto da Silva Salvador perito Criminal Federal – chefe do SETEC/SR/PF/PR); Otávio Andrade Allemand Borges (perito criminal federal – SETEC/SR/PF/RR); César Del Nero Santos (perito criminal federal – chefe do SETEC/SR/PF/TO); Marcus Vinicius de Oliveira Andrade (perito criminal federal – chefe do SETEC/SR/PF/MG); Jorge Pereira Guardiola (Perito Médico Legista do IML/TO); Roberto Ferraz Consales (perito criminal oficial – Polícia Técnico Científica/TO); e Leonardo Ribas da Silva Castro (perito criminal oficial – Polícia Técnico-Científica/TO).

Acesse o Edital aqui

Para realizar sua inscrição clique aqui

Para acessar a programação clique aqui

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone (63) 3218-4250.

Polícia Federal pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.