I Colóquio de Acesso à Justiça e Tutela de Direito acontecerá em Palmas

Iniciadas as inscrições para o I Colóquio de Acesso à Justiça e Tutela de Direito que acontecerá no auditório da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), no dia 25 de novembro.

Podem se inscrever graduandos dos cursos de Direito e de Pedagogia.

"A atividade faz parte da disciplina Acesso à Justiça e Tutela de Direitos – do Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH) – que propõe a realização por acreditar que o processo educacional e de conscientização contribui efetivamente para a melhoria da realidade existente", ressaltou a professora doutora Angela Issa Haonat, uma das responsáveis pelo projeto.

O evento proporcionará palestras informativas, com a participação da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Tocantins e dos alunos do Mestrado, os quais atuarão na forma de painelistas, nos painéis do evento.
Entre os temas a serem debatidos, estão: Acesso à Justiça pela Educação Humanística: a mediação por uma cultura de paz e Os mecanismos e os avanços das políticas públicas introduzidas pela Lei Maria da Penha como forma de garantir o acesso à justiça e a proteção dos direitos humanos das mulheres.

Para acessar a programação clique aqui

Para realizar a sua inscrição clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.