Palmas sediará o VIII Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional, com o Tema “Direitos Humanos e os Desafios Contemporâneos do Poder Judiciário”, que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho deste ano no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, com transmissão ao vivo para as 42 comarcas do Estado.

O Seminário é realizado no Brasil desde 2012. A sua internacionalização foi inaugurada em Portugal, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), com a realização das edições V, em outubro de 2014, e VII, em outubro de 2015.

É um momento de encontro entre juristas, professores e acadêmicos de Direito do Brasil e Portugal, para um diálogo transversal e interdisciplinar afeto às áreas do Direito Ambiental, Direito Constitucional e do Direito Internacional.

Instituições públicas e privadas, como a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e a Coordenação de Apoio de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fomentam a parceria com o conclave, por meio do incentivo à publicação dos anais das edições e da disponibilização da estrutura física de auditórios e material visual.

Para acessar o Edital clique aqui

Para realizar sua inscrição clique aqui

Para visualizar a programação clique aqui

 

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4250.