Workshop “Saúde ocupacional, qualidade de vida e inteligência emocional: como conciliar estes propósitos?” é realizado em Colinas

O primeiro dia do Workshop “Saúde ocupacional, qualidade de vida e inteligência emocional: como conciliar estes propósitos?” discutiu a influência das relações sociais na saúde e na qualidade de vida e a relevância da ética e o seu impacto na saúde. O Evento, realizado nesta terça-feira (3/5), é uma iniciativa do Centro de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

A capacitação tem por objetivo proporcionar aos beneficiários maiores habilidades comportamentais que lhes oportunizem a prevenção de doenças, a melhoria em seu ambiente de trabalho e nas relações laborais, potencializando sua satisfação pessoal, o sentimento de cooperação, respeito e identidade para com o trabalho.

A programação para a Turma I segue até sexta-feira (6/5), com carga horária de 50 horas, o Evento ocorre presencialmente na Comarca de Colinas. Já para a Turma II do Workshop, o cronograma segue nos dias 9 a 11 de maio deste ano.

Tendo como instrutora e palestrante a mestra em psicologia social, Evanuzia Luzia de Oliveira, o Evento disponibilizou 35 vagas para magistrados(as) e servidores(as) efetivos(as) e comissionados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, servidores(as) cedidos(as) e servidores(as) voluntários(as) devidamente lotados(as) na Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal, da Comarca de Colinas.

Projeto de Atenção à Saúde

O Projeto de Atenção à Saúde (PAS) é uma proposta do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e de Servidores do Poder Judiciário Tocantinense e atende à Resolução nº 207 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2015.

O Projeto tem como foco a adoção de atitudes preventivas para a manutenção da saúde e o fortalecimento das bases sociais referentes ao ambiente de trabalho, ampliando o compromisso de cidadania, incentivando a melhoria do relacionamento interpessoal e intrapessoal, apresentando os seus beneficiários como detentores de capacidades de contribuição para o desenvolvimento dos seus trabalhos, enquanto pessoas capazes de avaliar e alterar, quando necessário, suas condições objetivas de trabalho.

O Poder Judiciário vem buscando exemplos positivos, práticas inovadoras que lhe possibilitem o alcance de sua missão: “Garantir a cidadania através da distribuição de uma justiça célere, segura e eficaz”.

 

Comunicação Esmat / Fotos: Hordiley Canguçu


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.