Curso Secretariado Executivo na Administração Pública é finalizado

Com o objetivo de capacitar os servidores e as servidoras quanto ao desenvolvimento de competências para aplicação de diferentes estratégias para o desenvolvimento de ações administrativas rotineiras, controle, gestão e organização dentro dos padrões institucionais aplicadas ao secretariado, o curso Secretariado Executivo na Administração Pública finalizou com sucesso suas atividades, nessa terça-feira (7/12).

Com carga horária de 21 horas, a capacitação disponibilizou 40 vagas, distribuídas entre servidores e servidoras do Poder Judiciário Tocantinense. Realizado à distância, por meio do Ambiente Virtual da Esmat e da Plataforma Google Meet, o curso teve como facilitador o professor Jefferson Sampaio de Moura.

Sobre o facilitador:

Professor no Instituto Federal de Brasília (IFB). Doutorando em Política Social, pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Direitos Humanos e Cidadania, pela UnB. Especialista em Docência do Ensino Superior. Graduado em Secretariado Executivo Bilíngue. Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão, Assessoria Executiva, Secretariado e Sociedade (GAEXS). Membro do Comitê de Secretariado Executivo do DF (COMSECDF). Secretário-Adjunto, 2018-2021, da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC). Membro da Academia Global de Inovação e Secretariado (Pepitas Secretaries Club). Já ministrou oficinas, palestras e cursos para profissionais de Secretariado em diversas instituições brasileiras, como Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC); Presidência da República; Ministério da Educação; e em Universidades públicas e privadas.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.