Curso Básico de Informática Corporativa – Turma III – é realizado pela Esmat

Ainda em andamento e com o intuito de capacitar magistrados e servidores para melhor desenvolverem suas atividades, por meio do uso eficaz dos recursos tecnológicos disponíveis no mercado e no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense está realizando a terceira turma do curso Básico de Informática Corporativa. 

Contando com uma carga horária de 80 horas e com data prevista para finalização no dia 9 de dezembro de 2021, o curso foi dividido em cinco módulos: Ambientes Virtuais da Esmat; Aplicativos para Escritório; Comunicação Online; Dicas de Segurança Web e Ferramentas do TJTO; e Tecnologia no dia a dia. 

Durante a webaula realizada nesta terça, (30/11), foram apresentadas dicas de segurança web, ferramentas do TJTO e alguns recursos tecnológicos que influenciam diretamente no dia a dia das pessoas, tais como o uso da Internet das Coisas (IOT); e a revolução tecnológica proporcionada pela Inteligência Artificial (IA). No decorrer do módulo cinco também será ministrado as principais vantagens do uso da EaD no processo de qualificação profissional e na disseminação do conhecimento, e qual o papel do ensino à distância no Poder Judiciário Tocantinense.

 

Sobre os professores:

Lily Sany Silva Leite

Analista de Sistemas. Mestra em de Modelagem Computacional de Sistemas, pela Universidade Federal do Tocantins. Especialista em Gestão Escolar. Especialista em Gestão Pública. Graduada em Processamento de Dados. Experiência na área de Ciências da Computação, Gestão Educacional, Gestão Pública, Gestão em Educação à Distância e na área de Docência do Ensino Superior. Atualmente exerce o cargo de supervisora tecnológica da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) – Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Bruno Odate Tavares

Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas, pela Universidade Federal do Tocantins. Especialista em Análise de Sistemas e em Gestão Judiciária. Graduado em Processamento de Dados com experiência na área de Tecnologia da Informação; Suporte a Usuários; Administração de Redes; Tecnologias em Educação à Distância. Formado em Inglês pela American School of Languages.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.