Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região abre inscrições para curso A Integração da Agenda 2030 da ONU ao Poder Judiciário

Hoje é o último dia de inscrições para os(as) interessados(as) em participar do curso A Integração da Agenda 2030 da ONU ao Poder Judiciário. Realizado pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG), o curso possui carga horária de 40 horas-aula e será realizado no período de 26 de outubro a 25 de novembro de 2021, na modalidade de Ensino à Distância.                              

Estão sendo oferecidas 40 vagas, que serão distribuídas entre magistrados(as) e servidores(as) da Justiça Federal. As aulas síncronas serão realizadas via Ambiente de Aprendizagem Virtual da EMAG (AVA – Moodle) e Microsoft Teams.

O Poder Judiciário brasileiro é pioneiro, no mundo, na institucionalização da Agenda 2030 e indexação de sua base de dados com 80 milhões de processos a cada uma dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Integrar a Agenda 2030 no Poder Judiciário é a Meta Nacional 9 do Poder Judiciário Brasileiro.

 

Para se inscrever, clique aqui.

Sobre a Agenda 2030

Em setembro de 2015, representantes dos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas se reuniram em Nova York e reconheceram que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Ao adotarem o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1), os países comprometeram-se a tomar medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos sem deixar ninguém para trás.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o Planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do Planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

 

Comunicação Esmat


Modificado em:

Acessos:

944