Inscrições abertas para o curso Temas atuais na saúde suplementar com um olhar no contexto da pandemia

Hoje é o último dia de inscrições para os(as) interessados(as) em participar do curso Temas atuais na saúde suplementar com um olhar no contexto da pandemia, a ser realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

Com a retificação do Edital, fica definido que o curso será realizado no período de 4 de novembro a 17 de dezembro de 2021, mantendo a carga horária total de 50 horas-aula, na modalidade de Ensino à Distância (EaD). As atividades serão realizadas via Plataforma Virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense. Estão sendo oferecidas 80 vagas, distribuídas entre magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense; magistrados(as) do Poder Judiciário de outros estados e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense e de outros estados.

O curso recebeu o credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio Figueiredo Teixeira - ENFAM.

Acesse aqui a portaria de credenciamento.

Clique aqui para acessar o Edital.

Clique aqui para acessar o Edital retificado.

Para se inscrever, clique aqui.

 

Sobre os professores:

Renato Freire Casarotti

Graduado em Direito, pela USP. Pós-Graduado em Direito das Relações de Consumo, pela PUC-SP; e em Direito do Estado, pela FGV-RJ. Com passagens pelas áreas jurídicas de empresas, como AT&T, SAP e iG. Foi diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Souza Cruz. Assumiu a Vice-Presidência de Relações Institucionais do United Health Group do Brasil/AMIL, em 2018. Desde abril de 2021, acumula essa posição com a Presidência da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE).

Vera Valente

É advogada e engenheira. Nos últimos 20 anos, ocupou posições de liderança no setor de saúde, tanto no governo federal como em empresas e associações de indústrias. Como gerente geral da Anvisa, 1999-2003, liderou a implantação da bem-sucedida política de medicamentos genéricos no País; trabalho concluído, posteriormente, no setor privado como presidente da Pró-Genéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos). Foi diretora de inovação e acesso da Interfarma, associação que reúne as indústrias farmacêuticas de pesquisa no País. Foi presidente da Quintiles no Brasil e gerente geral Latam da Merck Serono para Biossimilares. Desde junho de 2019, é diretora executiva da FenaSaúde.

Rodrigo Rodrigues de Aguiar

Superintendente Comercial e de Produtos na Seguros Unimed. Ex-Diretor ANS – mandato de 8/9/2017 a 7/9/2020: Diretor de Desenvolvimento Setorial (diretor interino de Gestão). Servidor de Carreira da ANS, desde 4 de 2007. Técnico Administrativo e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar; Iniciativa privada: pouco mais de 7 anos – ATL (ATUAL CLARO), Escritórios Jurídicos e Banco Cruzeiro do Sul. Advogado inscrito na OAB/RJ e membro do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). Mestrando (Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Constitucional), pela PPGDC, da Universidade Federal Fluminense (UFF). MBA Executivo em Gestão de Negócios, pelo IBMEC (RJ). Pós-Graduado em Direito Público, pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Graduado em Direito, pelo Centro Universitário da Cidade do RJ. Curso de Governança Corporativa em Saúde e de Conselho de Administração, pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; Curso de Liderança Inovadora em Saúde – Alumni COPPEAD.

José Cechin

Servidor aposentado do IPEA. Atuou na Administração Pública Federal em vários órgãos: Secretaria de Planejamento da Presidência da República; Assessoria Econômica da Presidência da República; Tesouro Nacional; Secretaria de Política Econômica e Secretaria do Tesouro Nacional (ambas do Ministério da Fazenda); Ministério da Previdência, titular deste Ministério. Consultor Financeiro e de Previdência, e diretor executivo da Fenasaude. Superintendente executivo do IESS. Conselheiro do CECAP/TCU, do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho da Fecomércio/SP. Conselho de Economia da Associação Comercial de SP. Membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência.

Alberto José Niituma Ogata

Doutor em Saúde Coletiva (FMUSP). Mestre em Medicina (UNIFESP). Mestre Profissional em Economia e Gestão da Saúde (UNIFESP). Médico (Faculdade de Medicina de Jundiaí. Professor do Mestrado Profissional em Gestão da Competitividade – Saúde Populacional (FGV-EAESP). Professor do MBA em Programas de Promoção da Saúde nas Organizações – Gestão Avançada de Programas (Centro Universitário São Camilo). Pesquisador associado do Centro de Planejamento em Saúde e Gestão (GV Saúde). Presidente, 2018-2019, do International Association of Worksite Health Promotion (IAWHP). Autor e organizador de livros e manuais em saúde. Diretor titular adjunto de responsabilidade social da FIESP. Diretor e membro de entidades sociais e ligadas à área de saúde e bem-estar.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.