Inscrições abertas para o curso Atendimento ao Público no Serviço Público

Estão abertas, e vão até o dia 13 de outubro de 2021, as inscrições para o curso Atendimento ao Público no Serviço Público, a ser realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), com carga horária total de 24 horas, na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

O curso tem por finalidade capacitar os(as) servidores(as), apresentando-lhes as noções de atendimento, suas diferentes formas e técnicas, para que jurisdicionados(as) se sintam bem atendidos(as) no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense, e o(a) servidor(a), por sua vez, perceba o quanto a sua atividade é valiosa e edificante.

Estão sendo oferecidas 80 vagas, distribuídas entre servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras do Poder Judiciário, e servidores e servidoras de Órgãos parceiros da Esmat.

As aulas serão realizadas via Ambiente Virtual da Esmat e Plataforma Google Meet, no período de 20 de outubro a 16 de novembro de 2021.

 

Clique aqui para acessar o Edital.

Para se inscrever, clique aqui.

 

Sobre a professora:

Adriana Magna Sousa da Silva Ramalho

Graduada em Serviço Social. Licenciada em Educação Profissional. Especialista em Administração e Planejamento para Docentes. MBA em Gestão de Pessoas. Especialista em Educação e Direitos Humanos. Estudante de Psicologia. Atualmente assistente social da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins. Atualmente professora de Oratória há mais de 23 anos, acumulando cerca de 5.550 horas de atendimentos, tanto em grupos como individual. Tem canal no Youtube chamado Oratória Sem Mistério. Conta em sua trajetória com substancial histórico de clientes aprovados em bancas examinadoras de concursos públicos para magistratura, tabelionato, ministério público e defensoria pública. No seu estúdio atende a profissionais liberais (juristas na maioria), médicos, servidores públicos, docentes, estudantes universitários, empresários, políticos, dentre outros. Atualmente diretora da Habitus Consultoria de Gestão de Pessoas, palestrante em empresas privadas e instituições públicas. Atualmente analista comportamental, formada pela TTI Sucess Insights, de 1998 a 2015. Docente no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dentre outras instituições de ensino profissionalizante em cursos correlatos à área comportamental, sendo a Oratória em especial, de 2001 a 2017. Docente no ensino superior no curso de Serviço Social em nível de graduação e nas áreas de Docência Universitária, Gestão de Pessoas e Gestão Pública na Pós-Graduação. Formação Continuada (alguns cursos): Inteligência Emocional; Mediação de Conflitos; Justiça Restaurativa; Mindfulness (Atenção Plena); Dinâmica de Grupo; Coaching e Mentoring; Análise de Perfil Comportamental; Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo (Lifelong learning); Dedicação à Filosofia e à Arte: Estudante de Filosofia à maneira clássica, pela Escola Nova Acrópole de Palmas. Poetisa, autora do livro A Dança das Marés, pela editora Cultura em 2020.

 

Comunicação Esmat

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.