Esmat inicia curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) 2021 - Turma I

Teve início, nesta terça-feira (17/8), as aulas da Turma I do curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) 2021. As atividades estão sendo desenvolvidas via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmat e Plataforma Google Meet.

Promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, o curso é realizado na modalidade de ensino à distância, com 60 horas-aula tem por objetivo capacitar servidores e servidoras, magistrados e magistradas e estagiários e estagiárias quanto ao uso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), desenvolvendo habilidades de comunicação para com os jurisdicionados surdos, proporcionando aos participantes discussões sobre as especificidades das línguas de sinais, reflexões sobre a diferença surda, a fim de diminuir a exclusão social, discriminação e a desinformação provocada pela barreira linguística cultural. 

Foram disponibilizadas 40 vagas para a primeira turma, tendo como público-alvo magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias do Poder Judiciário Tocantinense.

Para a turma I, as webaulas ao vivo de caráter obrigatórias acontecem nos dias 17, 24 e 31 de agosto; 14, 21, e 28 de setembro e 8 e 15 de outubro das 9h às 11h30. 

Para a turma II, as webaulas ao vivo de caráter obrigatórias acontecem nos dias 19 e 26 de agosto; 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro e 7 de outubro das 9h às 11h30.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.