Turma IV do curso Formação de Facilitadores Restaurativos tem aulas iniciadas

Teve início, nesta segunda-feira (16/8) e se estende até o dia 25 de novembro de 2021, o curso Formação de Facilitadores Restaurativos –Turma IV. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e com o Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Tocantins, proposta do curso é de capacitar os participantes para atuarem como facilitadores e multiplicadores das práticas restaurativas, com enfoque teórico e prático, a fim de estruturar o programa restaurativo implementado pelo Tribunal de Justiça.

Tendo sido disponibilizadas 25 vagas distribuídas entre magistrados, servidores efetivos e/ou comissionados, conciliadores ou mediadores credenciados, lotados nos Cejuscs Polos; Servidores da Coordenadoria da Cidadania da Corregedoria Geral de Justiça; Servidores lotados no Nupemec; Servidores do Sistema Socioeducativo de Palmas, Araguaína e Gurupi.

O curso foi solicitado pelo Comitê Gestor de Justiça Restaurativa, por meio da Coordenação de JR integrada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

Com carga horária de 72 horas, as atividades serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da AJURIS.

Sobre os professores:

Leoberto Narciso Brancher

Leoberto Brancher. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Professor Coordenador de Formações em Justiça Restaurativa da Escola Superior da Magistratura da AJURIS – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul. Professor da disciplina Justiça Restaurativa no Módulo Nacional da Formação Inicial de Juízes ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura / Superior Tribunal de Justiça. Professor Coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa junto ao CNJ / Conselho Nacional de Justiça.

Afonso Armando Konzen

Professor da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito da Criança e do Adolescente da mesma Faculdade. Advogado associado à KONZEN Advogados e Consultores Associados. Palestrante e consultor independente. Membro aposentado do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito, pela PUC-RS, 1979. Pós-Graduado em Direito da Criança e do Adolescente, pela Escola do Ministério Público do Rio Grande do Sul, 2002. Mestre em Ciências Criminais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2006. Membro do Núcleo de Estudos em Justiça Restaurativa da Escola Superior da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul. Membro da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/RS. Atua nos seguintes temas: Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito à Educação, Direito de Família, Socioeducação e Justiça Restaurativa.

Rafaela Duso

Graduada em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2005. Especialista em Terapia de Família e de Casal, pelo Instituto da Família de Porto Alegre, 2008. Atualmente é psicóloga do projeto de Justiça Comunitária – Núcleo Lomba do Pinheiro, do Instituto Cultural São Francisco de Assis. Faz parte do Núcleo de Estudos em Mediação da Escola Superior da Magistratura (AJURIS). Tem experiência na área Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Mediação de Conflitos, Psicologia, Desenvolvimento Humano, Promoção de Saúde e Desenvolvimento da Família e do Casal, e As Relações da Psicologia com o Direito e a Justiça.

Taynã Nunes Quixabeira

Técnica Judiciária de 2ª Instância do Poder Judiciário Tocantinense, lotada no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJTO). Bacharela em Direito. Licenciada em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Facilitadora da Justiça Restaurativa. Conciliadora Judicial. Curso de Mediação Judicial em andamento. Experiência como conciliadora judicial, facilitadora da justiça restaurativa, gestão educacional, elaboração de projetos e tutoria de cursos à distância.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.