Esmat promove curso Formação de Tutores para Educação Corporativa Online

Teve início, nesta sexta-feira (17/6), o curso Formação de Tutores para Educação Corporativa Online, na modalidade à distância, por meio do Ambiente Virtual da Esmat e Plataforma Google Meet. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), o curso tem duração de 90 horas e se estende até o dia 4 de agosto de 2021.

O curso é destinado a servidores e magistrados do Poder Judiciário Tocantinense e/ou servidores das Instituições parceiras da Esmat, tendo como objetivo capacitá-los para atuarem como tutores, na Educação Corporativa Online, em cursos realizados na modalidade ensino à distância, pela Plataforma Moodle.

Dentre os conteúdos apresentados, estão: Tópico 1 – Apresentar os conceitos básicos para o planejamento e estruturação da sala virtual: A Importância do Planejamento; Modelos de Estrutura no Moodle; Técnicas para tornar a Sala Virtual Interativa. Tópico 2 – Fomentar o papel do tutor ante as tecnologias digitais na educação: O Papel do Tutor; O Uso Eficaz da Tecnologia Digital; Metodologias Ativas na EaD; entre outros.

 

Sobre os instrutores:

Lily Sany Silva Leite

Analista de Sistemas. Mestra em Modelagem Computacional de Sistemas. Especialista em Gestão Escolar. Especialista em Gestão Pública. Graduada em Processamento de Dados. Pesquisadora na área de Tecnologias Educacionais com ênfase em Educação à Distância e Educação Corporativa. Experiente na área de Ciências da Computação, Gestão Educacional, Gestão Pública, Logística, Gestão em Educação à Distância e Docência do Ensino Superior. Supervisora da equipe Tecnológica responsável pela Implantação da Rede Tecnológica de Educação à Distância do Poder Judiciário Tocantinense. Atualmente exerce o cargo de supervisora administrativa e tecnológica na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Jadir Alves de Oliveira

Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos. Pós-Graduado em Gestão do Poder Judiciário, pela Faculdade Educacional da Lapa. Graduado em Pedagogia com habilitação em Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Supervisão Educacional, pela Universidade Federal do Tocantins. Pesquisador na área de Tecnologia da Informação, Educação à Distância, Software Livre e Proprietário, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Experiente na área de Educação como docente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos. Consultor Educacional da AMPLA Educação Integral, instituição responsável pelos Programas de Educação à Distância, no âmbito de formação e aperfeiçoamento da rede UNINTER/FACINTER. Atuou como chefe de divisão pedagógica do Instituto de Contas 5 de Outubro, TCE-TO; professor efetivo da Rede Pública Municipal de Palmas/TO, desde 2003. Coordenou as atividades de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Judiciária do Estado do Tocantins, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Membro da Equipe Administrativa e Pedagógica responsável pela Implantação da Rede Tecnológica de Educação à Distância do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. Atua como coordenador do Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Bruno Odate Tavares

Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas, pela Universidade Federal do Tocantins. Especialista em Análise de Sistemas e em Gestão Judiciária. Graduado em Processamento de Dados com experiência na área de Tecnologia da Informação; Suporte a Usuários; Administração de Redes; Tecnologias em Educação à Distância; Formado em Inglês pela American School of Languages.

 

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.