Esmat inicia curso Grupalidades, Metodologias Ativas e Supervisão Institucional

Teve início, nesta segunda-feira (3), o curso Grupalidades, Metodologias Ativas e Supervisão Institucional, na modalidade à Distância. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, é destinado a servidores efetivos ou comissionados, estagiários e a servidores de outros órgãos à disposição do Poder Judiciário Tocantinense, credenciados das áreas de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia que atuam na operacionalização dos programas em desenvolvimento vinculados ao Grupo Gestor de Equipes Multidisciplinares (GGEM). As aulas ocorrem na modalidade Ensino à Distância e se estendem até o dia 30 de setembro.

A proposta do curso é capacitar servidores e profissionais do Grupo Gestor de Equipes Multidisciplinares (GGEM) para a compreensão, aplicação e manejo dos processos grupais, da prática de supervisão institucional de equipes multidisciplinares, e do uso de metodologias ativas no contexto do processo de trabalho, tanto de implantação de projetos estratégicos quanto de atendimento de processos judiciais no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

As atividades ocorrerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmat – Plataforma Moodle –, sendo necessária a participação nas web aulas.

Sobre os professores:

Jorge Antônio Nunes Bichuetti é especialista em Saúde Pública e em Medicina Social, pela Faculdade de Medicina da UFMG; em Análise Institucional e Esquizoanálise, pela Universidade Presidente Antônio Carlo; e em Homeopatia, pelo Centro de Especialização em Homeopatia. Graduado em Medicina, pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, em Uberaba-MG.

Jonatha Rospide Nunes é graduado em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2003, com práticas nas ênfases de Psicologia Clínica e Comunitária. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia, da Universidade Federal Fluminense, 2010, tendo como tema de pesquisa a execução de políticas sociais direcionadas à garantia de direitos de crianças e de adolescentes em situação de rua. Especialista em Preceptoria no SUS, pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, 2016. Experiência profissional na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Educacional no Ensino Superior (ensino, pesquisa e extensão) e Assessoria Técnica (matriciamento em álcool e outras drogas e supervisão clínico-institucional).

Ascom Esmat

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.