Esmat inicia terceira turma do curso Teoria e Prática na Elaboração de Projetos de Pesquisa

Com a proposta de estimular a pesquisa em temáticas relacionadas ao discurso e à prática jurídica, como forma de iniciação no processo de produção científica dos servidores e magistrados, promovendo atividades de pesquisa e compartilhamento de experiências que possibilitarão a participação nos processos seletivos para ingresso nos cursos de Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu) oferecidos, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) inicia, nesta segunda-feira (27), o curso Teoria e Prática na Elaboração de Projetos de Pesquisa – Turma III.

O curso é destinado a magistrados ou servidores (efetivos e comissionados) do Poder Judiciário Tocantinense e a servidores do executivo estadual, com vista a proporcionar um espaço de diálogo e troca de conhecimentos, o que resultará num amadurecimento intelectual e na formação do corpo docente do Poder Judiciário Tocantinense e do Poder Executivo Estadual.

Ministrado pelas professoras doutoras Patrícia Medina e Valdirene Cássia, o curso terá duração de 120 horas e será realizado na modalidade Ensino à Distância. Dividido em cinco etapas, as aulas serão realizadas por meio de videoconferência pela plataforma Google Meet no período de 27 de julho a 26 de outubro de 2020, todas as segundas-feiras, das 13h30 às 18h30.

Sobre as Professoras

 

Patrícia Medina – Graduada em Pedagogia, pela Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências Humanas e Letras, 1986. Graduada em Direito, pela Fundação Universidade Federal do Tocantins, 2006. Mestra em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1992. Doutora em Educação, pela Universidade Federal de Goiás, 2011. Docente-Pesquisadora do Mestrado em Prestação Jurisdicional em Direitos Humanos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em cooperação com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Valdirene Cássia da Silva – Doutora e Mestra em Educação, pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Comunicação, Estratégias e Linguagens. Graduada em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas. Atualmente é professora titular da Universidade Luterana de Palmas (Ceulp/Ulbra). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Tecnologias da Informação e da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Mídia e Cultura. Vinculada ao grupo de pesquisa: Educação, Comunicação e Tecnologias, da Faced/UFBA.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.