Curso Agente de Proteção à Criança é realizado na Esmat

Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), tiveram início, na manhã de hoje (13/2), as aulas do curso Formação dos Agentes de Proteção Voluntários da Infância e da Juventude. Ministrados pela juíza e mestre Julianne Freire Marques e pelo especialista Frederico Paiva Bandeira de Souza, com a participação do promotor de justiça Sidney Fiori Júnior, o curso tem como objetivo capacitar os agentes em relação à função de fiscalizar o cumprimento das normas de proteção à criança e ao adolescente existentes.

As aulas seguem em Palmas até amanhã (14/2) e no dia 17 de fevereiro na Vara da Infância e Juventude nas comarcas de atuação: Araguaína, Novo Acordo, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Dividido em três módulos, o curso abordará temas como: Panorama da Infância no Brasil: Concepções e Políticas, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema de Garantia de Direitos, e Fundação Legal das Práticas dos Agentes de Formação.

O curso Agente de Proteção é honorífico do Estado e presta serviços de grande relevância à sociedade. É um serviço voluntário, que, para fins legais, é considerado como atividade não remunerada, prestada por pessoa à entidade pública, com objetivos cívicos, educacionais e de assistência educacional.

Informações no Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS), pelo telefone (63) 3218-4250 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.