Curso de Aperfeiçoamento para Conciliadores e Mediadores Judiciais com Inscrições Abertas

O curso será realizado na sede da Esmat, nos dias 15 e 16 de outubro, com o objetivo de proporcionar aos participantes atualização necessária para o desenvolvimento de suas atividades enquanto conciliadores, focados em analisar, refletir e aplicar algumas técnicas para realização de audiências de conciliação e sessões de mediação e de acolhimento das partes e dos advogados.

As atividades serão ministradas pelo professor Roberto Portugal Bacellar, mestre em Direito Econômico Social. E Teremos como monitores nas atividades práticas do curso o juiz Cledson José Dias Nunes, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, e as conciliadoras/servidoras: Hellen Cristini da Silva Leme, Indira Matos Freitas de Magalhães, Lorena da Cruz Neves Pimenta Gutierrez e Taynã Nunes Quixabeira.

Durante os dois dias de curso, os professores abordarão temas, como: Acesso à Justiça: ondas, juizados especiais, crise da justiça; Métodos Consensuais e Adversariais: Mediação; Conciliação e Arbitragem; Teoria do Conflito e Comunicação (Escuta ativa e Comunicação não violenta); Lide Processual e Lide Sociológica; Processos Consensuais – Cejuscs –; Qualidades para solução adequada de conflitos.

Os interessados em participar do curso terão até o dia 11 de outubro para se inscreverem.

Clique aqui para acessar o Edital.

Para se inscrever, clique aqui.

Informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, pelo telefone (630 3218-4408 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.