Publicado Edital de Homologação das Inscrições para o Curso Básico de Formação de Mediador Judicial – Turma Araguaína

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) torna público o Edital de Homologação das inscrições para participação no curso Básico de Formação de Mediador Judicial – Turma Araguaína –, a ser realizado no período de 18 a 22 de novembro de 2019 (parte teórica) e de 25 de novembro de 2019 a 25 de março de 2020 (parte prática/estágio).

Promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos(NUPEMEC) em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMAT), o curso Básico de Formação de Mediador Judicial tem como objetivo desenvolver nos participantes o aperfeiçoamento de habilidades, tornando-os mais conscientes da influência que exercem no desempenho das equipes de trabalho.

O conteúdo programático do curso abordará temas, como: Panorama Histórico dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; A Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos; Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos; Teoria da Comunicação/Teoria dos Jogos; Moderna Teoria do Conflito; Negociação; Conciliação; Mediação; Áreas de Utilização da Conciliação/Mediação; O Papel do Conciliador/Mediador e sua Relação com os Envolvidos (ou agentes) na Conciliação e na Mediação; Ética de Conciliadores e Mediadores.

Para acessar o Edital com a relação das inscrições homologadas, clique aqui.

Informações no Núcleo Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, pelo telefone (63) 3218-4408 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.