Servidores da Comarca de Araguaína participam do curso Gestão de Pessoas e Liderança

Uma demanda da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o curso Gestão de Pessoas e Liderança integra o Programa de Atenção à Saúde, que advém de uma proposta do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e de Servidores do Poder Judiciário, em atendimento à Resolução nº 207, de 2015, do Conselho Nacional de Justiça e tem por escopo contribuir para a melhoria da saúde, qualidade de vida e trabalho de magistrados e servidores.

O curso está sendo realizado na comarca de Araguaína, com o objetivo de desenvolver a competência “Gestão de Pessoas” para promover habilidades na aplicação de métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, a fim de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano na instituição.

Segundo a servidora Artemia Araújo, “o curso é maravilhoso e está despertando a nossa curiosidade; e também porque precisamos melhorar nosso relacionamento com os colegas, entre líderes e liderados. Acredito que é só o começo”.

Já a servidora Yana Rodrigues, “o curso é muito bom, vamos tentar aprender bastante. Estou certa de que vai contribuir muito para as nossas atividades profissionais no dia a dia”.

As aulas tiveram início na segunda-feira (27/8) e seguem até amanhã (29/8), com a realização de debates e exposição de temas, como: Liderança na Era Pós-Digital; Competências Essenciais para a Gestão das Pessoas; e A Importância da Atuação da Liderança na Gestão de Equipes. As aulas estão sendo ministradas pela professora Vera Lucia de Mello, mestra em Educação; psicóloga, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com notória especialização em Psicologia Organizacional.

Ascom Esmat

{flickr set=72157710671860652 photo=4}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.