Curso Jogos de Contratação é realizado na Esmat

Este curso está sendo realizado com o objetivo de capacitar os participantes quanto ao conhecimento do Processo de Planejamento, Seleção de Fornecedor e/ou Gestão de Contratos, com uso de situações e estudos de caso reais, sob a perspectiva dos atores, papéis e responsabilidades, artefatos e peculiaridades de cada uma das etapas do processo de planejamento da contratação, incluindo o uso da metodologia de gamificação, a fim de promover o engajamento e o conhecimento do tema.

As aulas tiveram início no dia 14, e seguem até as 18 horas de hoje (16/8), com a participação de 50 alunos, dentre servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e de Órgãos parceiros da Esmat, divididos em duas turmas. O conteúdo programático do curso contempla temas, como: Governança no setor público; Planejamento e seus desdobramentos; O que é Documento de Oficialização da Demanda (DOD); O principal artefato de um processo de contratação pública; Competências importantes para planejar contratações; Macro Requisitos Tecnológicos da Solução de TIC; Gestão de Riscos + Termo de Referência; Análise de Riscos, de acordo com a ABNT NBR 31.000; Gestão de Riscos, de Acordo com a ABNT NBR 31.000; Tópicos avançados de Gestão de Contratos e Seleção de Fornecedores; Gerenciamento de Projetos; Gerenciamento de Processos; Liderança e Estratégia; Sistema de Planejamento Jogo de Contratações; Sistema de Gestão de Riscos Jogo de Contratações.

As atividades estão sendo ministradas pelo professor Antonio Fernandes Soares Netto, mestre em Engenharia Elétrica, pela Universidade de Brasília, na temática de Gestão de Riscos nas Contratações; especialista em Tecnologia, Inovação, Gestão de Riscos e Contratações Públicas; consultor no Instituto Protege; autor da obra Contratações de Tecnologia da Informação: o Jogo, editora negócios públicos. Professor na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e em Escolas de Governo, dentre as quais Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Formação em Coaching, pelo Neuroleadership Institute. Formação em Gamification, pela Pennsylvania University (EUA). Certificações: COBIT 5 e ITILF. Atualmente atua na Coordenação de Planejamento e Gestão Estratégica da Advocacia Geral da União.

{flickr set=72157710349082877 photo=4}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.