Finalizado o IV Módulo do Curso Formação de Formadores

Alunos da terceira turma do curso Formação de Formadores finalizaram, na tarde desta terça-feira (6/8), as atividades do IV Módulo, com o tema Formação de Formadores em Métodos Alternativos de Solução de Litígios, ministrado pelo professor Fábio Penezi Póvoa.

Com aula expositivo-dialogada, foram abordados neste IV Módulo os temas: O papel do formador em métodos alternativos de solução de litígios (introdução em ética, humanismo, interdisciplinaridade, desenvolvimento de competências); Desenvolvimento da análise comportamental como processo nos métodos alternativos de solução de conflitos; Metodologias ativas e seu melhor aproveitamento para formação em métodos alternativos de solução de conflitos; Desenvolvimento de competências em métodos alternativos de solução de litígios; Plano de aula e sua aplicação no contexto formador.

Seguindo diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o curso Formação de Formadores foi idealizado com a finalidade de capacitar magistrados e servidores como formadores, objetivando o desenvolvimento contínuo de competências profissionais referentes à docência e à organização do trabalho pedagógico de formação de magistrados.

As aulas do V Módulo estão previstas para os dias 16 e 17 de setembro, com a temática Formação de Formadores em Justiça Restaurativa.


Professor

Fábio Penezi Póvoa é bacharel em Direito, pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha, Marília-SP. Especialista em Direito da Criança e do Adolescente, pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Professor nos cursos de Formação Inicial de Juízes da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará, na disciplina Administração da Atividade Judiciária.

 

Ascom Esmat

 

 

 {flickr set=72157710142970251 photo=4}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.