Servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) iniciaram, na terça-feira (9/4), aulas da 1ª Turma do curso Desenvolvedor Qlik Sense Análise de Informações e Arquitetura de Dados, no Laboratório de Informática da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).
O curso visa capacitar os servidores a desenvolverem e analisarem dados referentes às diversas bases de informações presentes no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, bem como buscar a melhoria do processo de criação e manutenção das páginas (internet e intranet) da Instituição.
“Trata-se de treinamento para análise de dados e gerenciamento de negócios, o que irá permitir que geremos painéis e gráficos interativos auxiliando a gestão na tomada de decisões. Além disso, a ferramenta possibilita a emissão de relatórios de prognósticos futuros e de estatísticas das unidades judiciárias que estão abaixo ou acima das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outros indicadores” pontuou o coordenador do curso Angelo Stacciarini Seraphin, servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.


Professor


O professor Marcelo Brito é graduado em Informática, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com formação complementar em Cientista de Dados, Scrum Master e Scrum Product Owner, Project Management Professional, Gerenciamento de Projetos, DBA and Tuning – Database Administrator Oracle, Ferramentas ORACLE e Desenvolvimento de Aplicações em Java.