Servidores participam do curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico

Servidores do Poder Judiciário Tocantinense participam do curso de Elaboração de Termo de Referência, Projeto Básico e Pesquisa de Mercado nas Licitações Públicas de Acordo com a Instrução Normativa (IN) SLTI nº 5, de 2014, nesta quinta-feira (4/4), na Esmat.
O professor mestre Paulo Teixeira, ministra aula até amanhã (sexta-feira) sobre os seguintes temas: Planejamento da Contratação; Termo de Referência e Projeto Básico; Formação de Preços.
Para a servidora Adriana Santana Sales, “o curso veio pra atender às demandas básicas, desde a introdução até a elaboração de um Termo de Referência e Projeto Básico”. “O professor é super acessível, de linguagem clara, e a turma está nivelada em conhecimentos”, elogiou Sales.
O curso capacita os participantes quanto ao planejamento de contratação de bens e serviços, a fim de contribuir para aumento da eficiência operacional e otimização da gestão, a partir da apresentação de condições de avaliação da melhor estratégia para contratação demandadas pelas respectivas áreas, a partir dos princípios e das diretrizes das normas gerais de licitação e de normativos, específicas.

Professor


Paulo Teixeira é advogado especialista em Direito Público, consultor em Licitações e Contratos, com mais de 18 anos de experiência em compras públicas; professor em cursos sobre diversos temas ligados a licitações, tendo capacitado quase 6.000 servidores públicos e particulares.
Atua como palestrante em diversos Congressos voltados ao estudo de Compras Governamentais; é coautor dos livros: 101 Dicas Sobre o Pregão; Compras Públicas: Estudos, Conceitos e Infográficos. Organizador do Livro Legislação Licitações e Contratos Administrativos, Pregão Eletrônico – Presencial e Leis Complementares, da Editora Negócios Públicos. Diretor da empresa Mérito Assessoria e Licitações Ltda.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.