Saúde e doença ocupacional: Como trabalharmos essa causa? Este foi o tema da palestra apresentada por Evanuzia de Oliveira a magistrados e servidores da Comarca de Araguaína nesta segunda-feira (26/11).

O Projeto de Atenção à Saúde: O comportamento preventivo para a melhoria da qualidade de vida advém de uma proposta do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de magistrados e de servidores do Poder Judiciário, em atendimento à Resolução nº 207, de 2015, do Conselho Nacional de Justiça, e tem por escopo contribuir para a melhoria da saúde, qualidade de vida e trabalho de magistrados e servidores.

O Poder Judiciário, por estar com pouco mais de 20 anos de idade, vem buscando exemplos positivos, práticas inovadoras, que lhe possibilite o alcance de sua missão: “Garantir a cidadania pela distribuição de uma justiça célere, segura e eficaz”; dessa forma, tem implantado, em caráter experimental, este Projeto na Comarca de Araguaína, o qual, conforme a avaliação do processo, poderá se tornar uma ação estrutural a ser realizada sempre que houver necessidade.