Conciliadores de Araguaína participam de curso promovido pela Esmat

Foi finalizada, na tarde dessa quarta-feira (17/10), na comarca de Araguaína, o curso de Aperfeiçoamento para Conciliadores e Mediadores Judiciais – Turma I –, realizado com o objetivo de Proporcionar aos(às) participantes atualização necessária para o desenvolvimento de suas atividades enquanto conciliadores e mediadores.
Realizado no período de 15 a 17 de outubro, o curso contou com quarenta e um participantes, dentre eles conciliadores e mediadores credenciados no Nupemec e servidores lotados nos Cejuscs do Poder Judiciário Tocantinense.
As aulas foram ministradas pela doutora Celma Laurinda Freitas Costa, com o tema Técnicas Autocompositivas – A Sessão de Conciliação e a Sessão de Mediação –; a juíza Umbelina Lopes Pereira, com o tema Política Judiciária de Tratamento Adequado de Conflitos – O Conflito e Princípios da Conciliação e Mediação –; e o juiz Cledson José Dias Nunes, com o tema Aspectos Legais e Procedimentos Acerca da Mediação e Conciliação.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.