Magistrados participam na Esmat, da segunda turma do Curso Gestão Judiciária

O curso que iniciou com sua segunda turma de magistrados nessa segunda-feira (27) segue até o dia 30 deste mês.

Segundo um dos coordenadores do Projeto, juiz Océlio Nobre, “a atividade busca contextualizar ações e comportamentos fundamentais na atuação dos gestores, a fim de contribuir para o desenvolvimento do trabalho a ser desenvolvido em suas respectivas Varas e/ou Diretorias com eficiência e eficácia, zelando pela organização eficaz de sua estrutura e dos processos de trabalho, gerindo pessoas e adotando medidas inovadoras”.

A atividade está estruturada em módulos que abordam Liderança, Processo Eletrônico, Gestão Estratégica nas Organizações Judiciárias e Boas Práticas em Gestão Judiciária, se faz primordial e salutar para a melhoria contínua dos processos de trabalho, permitindo que cada aluno tenha uma base conceitual sobre motivação, liderança e gestão, de modo a contribuir para o melhor gerenciamento de suas respectivas Varas vinculadas ao Tribunal de Justiça.

Para a magistrada Flávia Afini Bovo, diretora do Fórum de Palmas, “o curso é excelente uma vez que propicia a troca de experiências entre os magistrados, os quais tem a oportunidade de conhecer boas práticas adotadas pelos colegas capazes de melhorar a gestão da unidade judiciária e, por consequência, proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional ao cidadão”.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.