Curso Direitos Humanos inicia com ambientação apresentada pelo desembargador Marco Villas Boas

A Esmat iniciou, nesta segunda-feira (6/8), por meio do Ensino à Distância, o curso Direitos Humanos que atende a magistrados matriculados de diversos estados do Brasil.

Essa primeira etapa foi apresentada pelo presidente do Copedem e diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas.  Ao desejar as boas-vindas aos participantes, o desembargador apresentou o curso, a estrutura e o cronograma, com guia do aluno e fórum para apresentação dos facilitadores de aprendizagem e dos inscritos.

Em sua apresentação, o desembargador ressaltou que “o curso Direitos Humanos é para todos os juízes que desejam aperfeiçoar os conhecimentos em busca da efetivação dos direitos humanos”.  Frisou também que “os juízes têm um papel determinante na sociedade, não apenas de resolver problemas de cada processo individual, mas também de atuar de forma efetiva na pacificação social e na solução de grandes problemas que cercam o homem da pós-modernidade”.

O presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, também saudou os participantes inscritos.

A primeira aula acontecerá no período de 9 a 15 de agosto com o tema Fundamentos Históricos e Filosóficos dos Direitos Humanos e será ministrada pelo doutor em Educação César Aparecido Nunes.

O curso é transmitido do estúdio da Esmat para todo o Brasil e é realizado em cooperação com o Colégio de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Associação de Magistrados do Brasil (AMB).

As aulas acontecerão no período de 6 de agosto a 6 de outubro de 2018.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.