Esmat inicia inscrição para o curso Direitos Humanos com abrangência nacional

Magistrados do Tocantins e dos demais estados do Brasil, associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), já podem realizar inscrição para o curso Direitos Humanos, que será realizado pela Esmat, por meio do Ensino à Distância, em sintonia com a proposta da Escola Nacional de Formação de Magistrados (ENFAM) na busca de constante aperfeiçoamento e de qualificação para as necessidades da atividade de prestação jurisdicional, observada a otimização dos recursos públicos e o alcance de um maior número de magistrados.

O curso Direitos Humanos se insere no contexto da formação continuada de magistrados e busca estimular o compromisso com uma prática jurisdicional atenta à proteção da pessoa nas mais variadas situações de vulnerabilidade pessoal e social.

As aulas que acontecerão no período de 6 de agosto a 6 de outubro de 2018 e as inscrições iniciam nessa terça-feira (26/6) e seguem até o dia a 20 de julho deste ano.

Ministram os módulos professores renomados, como Eduardo Carlos Bianca Bittar, César Aparecido Nunes, César Augusto Baldi, Valério de Oliveira Mazzuoli, Nair Heloisa Bicalho de Sousa, Marcelo Ribeiro, Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues Chaves e Carla Amado Gomes.

Para o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, “este curso é muito importante por ser um canal que levará os participantes a compreenderem o fenômeno da proteção integral da dignidade da pessoa humana e encontrar maneiras de solucionar os litígios decorrentes das violações dos direitos humanos, utilizando até mesmo normas internacionais de direitos inseridas no ordenamento jurídico nacional”, ressaltou.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Para saber mais sobre o curso, acesse o Edital. 

Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.