Servidores participam do curso Contadoria judicial prática

 

A servidora Débora de Brito Ribeiro participou na Esmat, do curso Contadoria Judicial Prática: cálculos de desapropriações, FGTS, URV, condenações trabalhistas, previdenciárias e pagamentos parciais, que teve início na segunda-feira (11), e finalizou nesta quarta-feira (13). Para ela, essa foi uma oportunidade de conhecer novas ferramentas de trabalho, pois com a padronização atual do serviço é inevitável a atualização. “O curso ajudará bastante na execução de nossas funções uma vez que são constantes as mudanças de algumas Leis, por isso a necessidade de se reciclar profissionalmente e adaptar nossas ações a unificação, a padronização,” ressaltou.

A atividade acontece com o objetivo de capacitar os contadores judiciais para a realização de algumas modalidades de cálculos demandados no Poder Judiciário do Estado do Tocantins, tornando o exercício da função mais célere, padronizado e eficiente.

Ministra as aulas Niely Talles Tavares de Sá Contador, formado pela Universidade Federal do Tocantins; especialista em Gestão do Judiciário e em Contabilidade, Controladoria e Finanças. Atuação profissional no gerenciamento e controle da Administração Pública, Cálculos Judiciais e Contábeis. Vasto conhecimento na área de informática, planilhas eletrônicas, com habilidade de comunicação e expressão correta dos documentos técnicos, controle de gestão, empreendimento, criação e inovação ante os problemas inerentes à área.


Modificado em:

Acessos:

2175