Minicursos movimentam Esmat

Durante a programação do Seminário Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional, foram realizados diversos minicursos com temas relacionados ao evento. Na tarde dessa quarta-feira (6),foram apresentados os temas: Envelhecimento Humano em Perspectiva Interdisciplinar: acesso à justiça, saúde e direitos humanos, com os facilitadores Patrícia Medina, Carlos Mendes Rosa e Paulo Fernando de Melo Martins;  O Direito à Água Potável e a Resolução de Conflitos Socioambientais pelo Ministério Público, facilitadores  Angela Issa Haonat, Rodrigo Alves Barcelos e Álvaro Lotufo Manzano  e A Questão Ambiental e a Situação das Comunidades Quilombolas no Tocantins, com os facilitadores Paulo Sérgio Gomes Soares e Ailk de Souza Pinheiro.

Na tarde desta quinta, os temas apresentados foram: NUPMECs e a Atuação do Mediador, com a facilitadora Dayse Braga Martins; Educação Ambiental no Judiciário (Resolução 201/2015 do CNJ), com as facilitadoras  Bleine Queiroz Caúla e Ana Paula Araújo de Holanda; Desigualdades Sociais, Diversidade Etnicocultural e Direitos Humanos no Brasil e no México, pelos facilitadores José Wilson Rodrigues de Melo, Thatianne Rodrigues Lara de Oliveira Gonçalves e Tênia Gioconda.

  {flickr set=72157696048054801 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.