Magistrados e servidores no curso Novo Código de Processo Civil Sintetizado e Resumido Ponto a Ponto

Centenas de profissionais acompanham em todo o Estado o curso Novo Código de Processo Civil Sintetizado e Resumido Ponto a Ponto, que está sendo realizado na modalidade telepresencial pela Esmat nesta sexta-feira (18/5).

O curso é ministrado pelo doutor em Direito, Antônio Cláudio da Costa Machado, que e em conversa com a comunicação Esmat ressaltou que “nesses últimos anos a grande alteração jurídica realizada no Brasil foi a criação do Novo Código de Processo Civil, aprovado em 2015 e em vigor desde 2016. Esta  é a segunda maior Lei Brasileia em volume com 1.072 artigos. É difícil nos atualizarmos por ser muito volumosa e é por isso que, passados dois anos de sua entrada em vigor, é sempre importante reciclar, voltar ao conhecimento das novas regras, é o objetivo deste curso”, finalizou.

Durante a atividade, Machado apresentará 600 comentários novos que ajudarão os profissionais do Poder Judiciário do Tocantins a combater a lentidão na Justiça e diminuir o número de processos em tramitação, o novo Código.

O coordenador do curso, juiz auxiliar da Presidência do TJTO, Esmar Custódio, frisou a expectativa para a realização. “Completamos dois anos de vigência do Novo Código, e por ser tão importante e abrangente, e por sua ampla reforma, inovando e muito na questão celeridade, que é o mote, especialmente para o TJTO, o que trará para os participantes uma ideia da evolução de sua aplicação para que possamos introduzir essas melhorias na prática em nossas atividades diárias de julgamento, de processamento e acompanhamento das ações, refletindo na qualidade e presteza junto com o jurisdicionado”.

A segunda etapa do curso acontecerá na próxima sexta-feira dia 25 de maio.

{flickr set=72157691188492660photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.