Curso debate o aprofundamento da metodologia do estudo de caso

Magistrados e servidores finalizaram, na tarde desta sexta-feira (4/5), o curso Métodos do Estudo de Caso – Módulo II –, que aconteceu na sede da Esmat.

A atividade foi ministrada pelos doutores Ana Claudia Karam, André Gonçalves Fernandes e Rafael Marinangelo. Para Karam, “esse método pedagógico de ensino jurídico tem a finalidade de colocar o aluno como protagonista da aprendizagem, construtor do conhecimento, e assim propiciar a vivência por meio dele, haja vista terem tido no primeiro Módulo as bases epistemológicas, quais sejam, os fundamentos, os valores e toda a parte filosófica por trás do método. Neste Módulo II, tiveram a oportunidade de viver, de construir o caso no papel de professor e sentir as suas dificuldades”.

O curso foi destinado aos profissionais atuantes no planejamento e execução de ações de formação de juízes, em especial os que ministram ou ministrarão aulas na Pós-Graduação de Prática Judiciária do Programa de Residência e os egressos das Pós-Graduações Stricto e Lato Sensu, preferencialmente que tenham participado do curso de Formação de Formadores – Turmas I e II.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.