Magistrados participam de curso prático sobre Gestão Judiciária

Proporcionar aos magistrados conhecimentos referentes à liderança, ao manuseio do e-Proc e compartilhamento de boas práticas em gestão judiciária, como complementos práticos dos conteúdos ministrados no curso Gestão Judiciária, realizado em março deste ano, é o objetivo da atividade que teve início ontem (23/4) e encerra nesta terça-feira (24/4).

O curso Gestão Judiciária – Prática – está sendo ministrado pelos professores Gertrudes Silva Gomes Vieira (Tudy Vieira) e Ângelo Stacciarini Seraphin. No encerramento, os magistrados Cledson José Dias Nunes, Luatom Bezerra Adelino de Lima e Manuel de Faria Reis Neto apresentarão o Workshop Boas Práticas em Gestão Judiciária.

Para uma das coordenadoras do curso, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, “a atividade surgiu com a necessidade de complementação da parte prática do curso Gestão Judiciária realizado anteriormente. Buscou-se contextualizar ações e comportamentos fundamentais na atuação dos juízes gestores, a fim de contribuir para o desenvolvimento do trabalho a ser desenvolvido em suas respectivas Varas e/ou Diretorias. Almejou-se desenvolver um trabalho com ênfase na motivação, liderança, planejamento e gestão, tendo em vista o papel desempenhado por magistrado enquanto gestor”, falou Gazire.

 A capacitação foi estruturada em Módulos que abordam Gestão da Informação; Gestão Estratégica nas Organizações Judiciárias; Eficiência e Produtividade na Gestão Judiciária; e Gestão de Pessoas.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.