Escola abre inscrições para o curso Métodos do Estudo de Caso – Módulo II

Com o objetivo de proporcionar o aprofundamento da metodologia do estudo de caso, com sua aplicação prática, é que a Esmat realizará no período de 2 a 4 de maio, o curso Métodos do Estudo de Caso – Módulo II.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (19/4) e seguem até o dia 27 de abril. A atividade oportunizará a qualificação dos participantes e o desenvolvimento de habilidades analíticas e formação do espírito crítico, tornando mais dinâmico e eficaz o aprendizado de magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense, aptos à prática da docência.

Podem se inscrever magistrados e servidores atuantes no planejamento e execução de ações de formação de juízes, preferencialmente os que ministram ou ministrarão aulas na Pós-Graduação de Prática Judiciária do Programa de Residência e os egressos das Pós-Graduações Stricto Sensu e Lato Sensu, preferencialmente que tenham participado do curso de Formação de Formadores – Turmas I e II.

O curso será ministrado pelos doutores André Gonçalves Fernandes, mestre e doutor em Filosofia e História da Educação, pela Unicamp; juiz de direito titular de entrância final em matéria cível e de família. Coordenador Acadêmico do Instituto de Formação e Educação (IFE). Juiz instrutor/formador da Escola Paulista da Magistratura. Colunista do jornal “Correio Popular” de Campinas, com especialidade na área de Filosofia do Direito e Deontologia Jurídica. Experiência profissional na área de Direito, com especialidade em Direito Civil, Direito e Sociologia da Família, Direito do Estado, Filosofia do Direito e Hermenêutica Jurídica. Consultor da Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB. Coordenador Estadual (São Paulo – Interior) da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS).  Ana Claudia Karam, diretora geral do Centro de Extensão Universitária (CEU) Escola de Direito. Professora do Departamento de Direito, Economia e Negócios do Centro de Extensão Universitária (CEU) Escola de Direito. Doutora em Direito Comercial, pela Faculdade de Direito – USP; Program for Management Development – IESE Business School. Especialista em Direito Contratual do Centro de Extensão Universitária (CEU) Escola de Direito; Foi executiva no Banco Itaú, e Rafael Marinangelo, professor do Departamento de Direito Civil do Centro de Extensão Universitária (CEU) Escola de Direito. Doutor e mestre em Direito Civil, pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-Graduando em Direito Civil Europeu e Italiano, pela Università di Camerino, Itália.

Para acessar o Edital clique aqui.

Para ver fazer sua inscrição clique aqui.

Mais informações no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3218-4408.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.